sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um brinde aos 4 anos de FemAle Carioca!

Dia 22 de setembro comemoramos 4 anos de formação de um grupo de mulheres unidas pela paixão por uma bebida, unidas pela cerveja.

No dia 22/09/12, o brinde foi no Boteco Colarinho, lembrado apenas pelas FemAles Lu e Talita. Mas ontem consertamos o esquecimento, e brindamos em alto estilo na casa da FemAle Duda, comemorando também a chegada do novo mascote Felipe!

Só faltou a FemAle viajante Flavinha!
A noite foi só de nacionais, e iniciamos com Bamberg Weizen e Bierland Vienna. Depois, um brinde especial com a caseira Estripulias do Felipe, feita pelos cervejeiros-papais Ricardo Rosa e Eduarda Dardeau. Essa Tripel Ipa está deliciosa, tendo sido feita em comemoração ao nascimento do Felipe Dardeau Rosa, que veio ao mundo no dia 11/09. Seja bem-vindo ao mundo das cervejas, molecote! Você vai gostar!




Degustamos então a Zoontje, que significa "filhinho" em holandês, feita em homenagem ao Vinícius, ainda não nascido, pelo papai Botto, para comemorar sua chegada. Trata-se de uma Belgian IPA bem maltada, e equilibrada pelo amargor final, persistente, tendo o fermento como estrela.


A caseira Nankim foi um presente do Alex Wirz, cervejeiro paulista, que nos brindou com essa delícia feita com 50% de carafa, que deixa uma coloração linda na garrafa e copo. Bem licorosa, tendo o torrado, o café e o tabaco como protagonistas.


A chave de ouro ficou por conta da Wals Petroleum, feita em parceria pelos caseiros da DUM e a cervejaria mineira Wals. A Petroleum já é conhecida por ser incrível. O chocolate apareceu bastante dessa vez. Foi um presente da Mamãe Bebidas, e logo do 1º lote feito.


Obrigada a todos por estarem conosco nesses anos de aprendizado! Saúde aos pequenos cervejeiros! Um brinde!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Presentes de viagens!

Em junho fizemos a primeira parte do encontro de degustação de presentes!


Nosso traficante preferido, o amigo Olympio, nos trouxe várias cervejas da viagem a Europa, e a galera animou de bebericar outros regalos.

A Duda trouxe de NY/EUA a My Antonia, conhecida imperial pilsner da americana Dogfish Head. E o Ricardo nos deu a honra de degustar conosco a Big Bad Baptist, uma imperial stout de respeito, que ganhou do americano Dan Teff.

FemAle Duda e Ricardo Rosa
Eu e Botto levamos a magnum Bodebrown Perigosa, a uruguaia Mastra, e 2 caseiras dos Catarinenses Drei Adler, uma das melhores caseiras que já tomei.

FemAles Lu e Flavinha

A argentina Blanca, com a Dogfish Theobroma, e Botto
Corrijo depois se estiver errada, mas as demais, como já dito, foram presentes da FemAle Flavinha e do Oly. O único problema foi termos perdidos as anotações. Mas ficam as fotos!

Nosso traficante Oly e FemAle Flavinha
A cozinha ficou por conta do Maurinho Nogueira, que fez risoto de aspargos. E nossos convidados de honra foram a argentina Blanca, enviada pelo cervecero casero Daniel Llinas, e o blogueiro Bob, levado pelo amigo Diego - Colarinho.


Preparando os quitutes: Tasso, FemAle Talita e Maurinho 

Os convidados: Bob e Diego
A FemAle Flavinha estreou o super I-phone que ganhamos da Eisenbahn, em lançamento do novo aplicativo para celular, que fala sobre História da Cerveja, Como Saborear e Avaliar, Estilos, Copos, Harmonizações... Bem legal e completo. Vale a pena baixar! E ainda é gratuito!


Após quase 12 horas de encontro, um brinde ao Carolus Day, no Delirium Café!


Um brinde!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Desbravando Bares: Teto Solar


Na véspera do feriado da independência fomos conhecer o Teto Solar, inaugurado há poucos dias, ele faz parte do  "Lúpulos de Botafogo", o polo cervejeiro de Botafogo. Com o lema beba menos, mas beba melhor. Cerveja boa a cada 500 Metros!  Fazem parte Colarinho, Beer Jack, Teto Solar e Salvação.










O Bar é super agradável, iluminação, decoração, boas cervejas, petiscos bem gostosos e garçons simpáticos e atenciosos.







Teto Solar























Os cardápios foram feitos um a um pelo Flavio, sócio do bar, são capas de discos (os antigos LPs) com os petiscos e bebidas impressos em papel dourado, um charme!  O cardápio de cervejas fica separado, são fichas explicativas de cada uma das cervejas, prático e muito útil.







Vários petiscos são feitos com cogumelos, eles tem um fornecedor especial, vale a pena provar.



Sanduíche de cogumelos
Croquete de cogumelos e queijo, delicía!






Nosso mascote mais velho crescendo!







Flavinha e sua caneca
Caixinha com a conta









Felipinho ainda na barriga, só faltou a Tati e o Vinícius


Turma reunida: Tasso, Talita, Lu, Regina, Diego (Colarinho),
Flavio, Pati, Flavia, Duda com Felipinho e Ricardo

Muito bom ver novos bares especializados em cerveja surgindo. Parabéns Flavio e toda a equipe. Vamos virar frequentadoras com certeza!


E 5 dias depois, tivemos nosso II Encontro na Perinatal de Laranjeiras, chegou o Felipe, filho da Duda e Ricardo Rosa. Chegou grandão, cabeludo e lindo. Parabéns Queridos!

as seis reunidas


Agora estamos na expectativa do Vinícius.


Cheers!!!

PS.: atualizado em 24/09/2012



domingo, 2 de setembro de 2012

Só para Mulheres

Nem só de beleza vive um salão!

Para o Dia das Mães desse ano (é verdade, o post está um pouco atrasado), o salão A Penteadeira, uma verdadeira casa de bonecas em Ipanema, presenteou suas clientes com uma degustação de cervejas, acompanhada de alguns petiscos bem especiais, feitos pelo chef Flavio Carvalho.



As clientes, de idades variadas, iniciaram o evento ainda receosas, se mostrando mais adeptas do vinho, bebida supostamente mais refinada, mas aos poucos, e às provas, foram se rendendo ao novo "padrão" de cerveja (por "Padrão", leia-se: ser diferente do nosso "padrão-cerveja-american-standard-lager").

Coxinha de pato; espeto de ratatouille e batata calabresa ao molho teryaki!
As mais idosas curtiram as mais adocicadas, como a nacional Baden Baden Golden Ale, ou a resfrecante Hoegaarden.

As clientes entre 20 e 30 anos preferiram a IPA da americana Brooklyn e as Heineken. As mais alcoólicas ficaram com as pré-lobas, de mais de 30 anos.


Excelente iniciativa do salão, que está sempre promovendo eventos culturais no espaço. Fiquei fã!

Um brinde ao conhecimento!