quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aniversário da ACervA Carioca

Dia 10 de outubro é uma data muito especial pra cultura cervejeira, é dia de comemoração da fundação oficial da Associação dos Cervejeiros Artesanais Cariocas.
Essa FemAle que vos fala foi Secretária da Assembleia de Constituição!
O início dos trabalhos oficiais se deu no Bar Aconchego Carioca!
Já comentamos aqui sobre o início de tudo, e de como a ACervA juntou essas 6 cervejeiras, que posteriormente viriam a formar esse charmosíssimo grupo chamado FemAle Carioca. rs.

Então vamos à festa! As FemAles Tati e Flavinha foram à comemoração de meia década de história, que ocorreu numa Terça-Sim, no bar BeerJack, do associado Salo, que nos cedeu o espaço e todo suporte para levarmos nossas cervejas caseiras.
Cervejeiros em festa!
FemAles Flavinha e Tati com Salo no BeerJack Hideout!

Botto, nosso atual Presidente, João e Ricardo
Cervejeiros felizes

Flavinha, Serginho Fraga e eu
Eu mesma levei a minha Smoke on the Water, nome dado na hora pela FemAle Flavinha, devido à cerveja ter 70% de malte defumado e estar com um corpo mega leve, digamos uma água mesmo. Essa deu errado, "levas" pra frente!
Mas tínhamos outras excelentes, como as Lucidas, do Lucio e Duran; a viena do Rafael Oliveira; belgian strong golden ale, do Marcello Halfeld; quadruppel de extrato de malte, do Bode; porter defumada, do Bernardo Couto; e Fruit beer do Flavio Thebas. Pelo menos, essas foram as que eu bebi.

Recebemos a ilustre visita do Adolpho, do Biermarkt - POA, e de várias amigos. Um festa e tanto.

Biermarkt-POA, Boteco Colarinho, Delirium Café e Balkonn!
Um brinde à ACervA Carioca!

Associados e amigos!
Obrigada por 5 anos de alegria, amizades e boas cervejas!

Como brindávamos lá no início: ÀCervA!

Nenhum comentário: