terça-feira, 29 de março de 2011

Hop to it, Brewers Association e BJs Brewery

Aproveitamos a passagem por Boulder e fomos conhecer, além da cervejaria Avery, outros três lugares.

O primeiro deles foi a loja HOP TO IT!

Vocês, cervejeiros caseiros, já imaginaram elaborar a receita de uma cerveja, dar uma saidinha até a esquina, comprar lúpulo, fermento (sem precisar propagar) e malte (moído na hora), voltar pra casa, jogar o malte na panela e começar a sua produção, tudo no mesmo dia?

Lá em Boulder, como em várias cidades grandes ou pequenas dos EUA, funciona assim!

A HOP TO IT! é uma loja de insumos, materiais e equipamentos que tem de tudo que você precisa para fazer a sua cerveja em casa. Um sonho! Tudo pronto, na hora e com uma variedade impressionante. Dá uma olhada:

O Rio de Janeiro precisa de uma dessas! Alguém se habilita?

Já na volta, rumo ao aeroporto, passamos novamente por Boulder para conhecer a Brewers Association e seu presidente, Charlie Papazian. Infelizmente, nos atrasamos na viagem e não encontramos com o Papazian, mas conseguimos conhecer a associação e deixar algumas das nossas cervejas caseiras para ele.

A Brewers Association fica numa casa, no centro de Boulder, com diversos escritórios, um espaço para exposição de produtos vendidos pela associação, como livros e copos, e um bar, bem bonitinho com duas chopeiras!

Um dia a Acerva Carioca vai ter uma sede dessas!

Como ainda nos sobravam alguns minutos, antes de partir pro aeroporto, resolvemos dar uma volta na cidade e tomar a saideira em algum pub. Acabamos nos deparando com a BJs Brewery.

A BJs Brewery é um brewpub que produz cerca de 10 tipos de cerveja. Nossa passagem foi rápida e cada um só experimentou uma. Eu bebi a Pale Ale e o Ricardo, a Brown Ale. Ótimas!

Último dia no Colorado: Maravilhoso!

Saúde!

2 comentários:

Andre Carvalho disse...

Parabéns pelo Blog.
Como adorador de cervejas especiais e artesanais, adicionei vocês à minha lista de Blogs parceiros.
Abraço

Eduarda Dardeau disse...

Legal, André.
Espero que goste dos nossos posts!
Saúde!