domingo, 16 de janeiro de 2011

Presentes do Tio Sam

Saindo do Aconchego Carioca, após a incrível, divina, marco de uma vida, degustação da DCS, decidimos tomar uma saideira especial na minha casa. Foi a vez dos presentes trazidos pelo Diego, o amigo do Boteco Colarinho, dos EUA, especialmente pra nós.


Pra abrir a noite, uma belgian strong golden ale de 10% abv, a honesta Malheur 10.


Abrimos então o primeiro presente: a Infinium, 10,3% abv, fruto da parceria entre a cervejaria mais antiga do mundo, Weihenstephaner, e a americana Samuel Adams, seguindo a Reinheitsgebot, e utilizando o método de champagne, segundo o site da Samuel Adams. Cerveja frutada, cítrica, picante, de alta e delicada carbonatação. Estava um pouco ácida, mas ficamos na dúvida se era próprio do estilo ou não. Por pesquisas na internet, achamos que não, mas vai que... 



Diego e nossos presentes!
O segundo presente foi a misteriosa Brooklyn Black Ops. Uma imperial stout maturada  por 4 meses em barril de bourbon, e refermentada com fermento de champagne. O nome remete aos antigos arquivos secretos da CIA, e seu rótulo conta a seguinte história: "Essa cerveja não existe. Mas se existisse, seria uma robust stout preparada pela equipe cervejeira da Brooklyn sob sigilo e escondido de todos os outros  funcionários da cervejaria. Supostamente, "Black Ops" foi maturada por 4 meses em barris de bourbon,  e refermentada com fermento de Champagne, criando sabores de chocolate e café com uma notas de baunilha e carvalho. Dizem por aí que só há 1000 caixas. Nós não fazemos ideia dos que eles estão falando."

Aromas de chocolate ao leite, baunilha e bourbon. Oleosa. Álcool bastante presente tanto em aroma quanto em sabor, mas sem pesar. O sabor se sobressaiu bastante ao aroma. Vale a pena ver se existe ou não.

Com o nível tão alto, não poderíamos baixar, e abrimos uma divina Olah Dubh 40, com piercing.  A cerveja, mais seca, nos pareceu mais objetiva do que a anterior, os aromas e sabores de café, chocolate amargo e "single malt" são bem marcados.



De saideira, Biertruppe Vintage, maturada por 100 dias em barricas de carvalho.


Noite histórica! Um brinde!

Nenhum comentário: